Serviço

Projeto de recuperação de deslizamento de solo em taludes e encostas

Projeto de recuperação de deslizamento de solos em taludes e encostas

Os deslizamentos que ocorrem nos maciços de solos são desastres de grandes proporções sendo comum o envolvimento de risco de vidas humanas.

Esses deslizamentos podem ocorrer devido a interferência direta do ser humano na ocupação de encostas, na execução de obras de terraplenagem ou ainda por conta de escorregamentos de superfícies naturais muito inclinadas quando expostas a intemperes (chuvas torrenciais que saturam o terreno), erosões que potencializam a instabilização ou ainda variação na cobertura vegetal do terreno natural.

A recuperação desse acidentes são muito onerosas e o seus custos variam muito em função da solução adotada sendo que, na maioria dos casos, as obras de terraplanagem e drenagem são as mais viáveis sobre o aspecto econômico e as obras de contenção são as mais onerosas.

Nos estudos de recuperação dos deslizamentos de solos a Infraestrutura leva em consideração, além dos aspectos técnicos, itens relacionados a custos, prazos e viabilidade executiva, sempre priorizando a segurança durante e após a conclusão das obras.




Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco.

ENTRE EM CONTATO