Os terrenos destinados a implantação de industrias ou lotes urbanos invariavelmente possuem grandes áreas que sempre devem ser terraplanadas para atender as necessidades da operação logística e implantação arquitetônica.
Devido aos grandes volumes oriundos da movimentação de solos gerados nesse tipo de obra, procura-se sempre a solução em que ocorra a compensação entre o volume de corte e de aterro evitando-se, dessa forma, bota fora ou empréstimo de alguma jazida, o que acaba encarecendo a obra. Aliado a esse conceito de ordem econômica, deve-se dimensionar os platôs e taludes para que eles apresentem baixo risco de rupturas e manutenções.
Os nossos projetos de terraplanagem são desenvolvidos com programa Civil que simula as regiões de corte, aterro e taludes em 3D otimizando a movimentação de solo e tornando possível a visualização final da obra de terraplanagem.
A estabilidade dos taludes são analisadas pelos programas Slide e Slope que simulam todas as possibilidades de ruptura nas regiões de corte e aterro diminuindo os riscos de acidentes devido a desbarrancamentos durante e após a obra estar concluída.